Sete prefeitos das montanhas vão pedir a reabertura dos comércios aos sábados
Publicado em 07/07/2020 às 02:34
Em uma reunião realizada no final da tarde desta segunda (06), no município de Venda Nova do Imigrante, ficou definido que sete prefeitos da Região Serrana irão pedir ao governador Renato Casagrande a reabertura dos comércios não essenciais aos sábados.
De acordo com decretos estaduais, a abertura de diversos tipos de comércios está proibida no Espírito Santo, como medida para reduzir o risco de contágio do coronavírus (Covid-19).
Participaram da reunião os prefeitos de Ibatiba, Luciano Pingo; de Conceição do Castelo, Cristiano Spadeto; de Brejetuba, João Lourenço; de Castelo, Domingos Fracalossi e Paulinho Minetti, de Venda Nova do Imigrante. Os prefeitos de Irupi e Domingos Martins não participaram do encontro, mas enviaram representantes.
Ao final da reunião, ficou definido que nesta terça-feira (07) será enviado um documento ao governador Renato Casagrande, com a solicitação da reabertura dos comércios não essenciais aos finais de semana, mas garantindo as recomendações sanitárias.
Os participantes da reunião também definiram que outros municípios do Estado com até 50 mil habitantes também serão procurados para unir forças na demanda. Uma nova agenda será realizada nos próximos dias para reforçar a luta deliberada nesta segunda.
Os prefeitos e representantes dos municípios defenderam que as medidas de flexibilização devem vir acompanhadas das ações sanitárias recomendadas para o momento, como: uso de máscara; distanciamento social; higienização com álcool e ou água e sabão; evitar sair de casa, dentre outras ações.
Informações: PMVNI