Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e PM orientam para evitar o coronavírus em Marechal Floriano
Publicado em 02/06/2020 às 14:22
Mais de 40 pessoas, entre profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar se encontram nesta manhã de terça-feira (02) nas ruas de Marechal Floriano. O objetivo é orientar os moradores sobre as determinações mais seguras para não contraírem a doença coronavírus, o covid 19.
Os participantes deixaram a Praça José Henrique Pereira às 10 horas em viaturas de trabalho e seguiram até a Vila das Orquídeas e Alto Marechal, retornaram a seguir nos veículos das instituições oficiais, novamente pelo centro de Marechal Floriano acompanhados de carros de sonorização.
O segundo bairro a ser visitado foi o Santa Rita, também denominado como Batatal, na via que segue para Alfredo Chaves. A sonorização explicou que mais de 100 casos de coronavírus já surgiram em Marechal Floriano.
A secretária Municipal de Saúde, Arlete Moraes Silva, uma das coordenadoras do movimento, comentou que os casos da doença aumentaram muito em Marechal Floriano, que se tornou um dos municípios considerados de alto risco. “Temos de orientar os moradores para que permaneçam ao máximo no interior das suas residências”, disse.
Arlete acrescentou que ao se dirigirem aos comércios, que estejam preparados com a máscara facial e evitem aproximação com as pessoas, por mais amigos que sejam. Ela ressalta que todos os comerciantes serão orientados sobre novos horários de abertura das portas, conforme determinação em decreto emitido pelo Estado.
“É fundamental o apoio dos comerciantes desta cidade principalmente no momento da chegada do cliente, constando que a pessoa esteja em quantitativo correto no espaço destinado, com o uso do álcool e sem esquecer da máscara facial”, comentou.
O bombeiro Carlos Noia, que comandou a sua equipe do Batalhão de Marechal Floriano disse que essa visita com o objetivo de orientar as famílias para não contraírem o coronavírus é de suma importância porque todos os moradores terão condições de ver e ouvir os agentes.
“Estamos trabalhando com a Secretaria de Saúde e Polícia Militar para darmos uma atenção indispensável aos moradores dessa cidade onde trabalhamos, mas necessitamos de obediência a todos os requisitos necessários como a estadia das pessoas em casa”, disse Carlos Noia.
O sargento Vagner, da Polícia Militar também participa com a sua equipe de plantão e afirma que os horários de funcionamento já foram passados para os comércios, que terão se ser fielmente obedecidos. “Estaremos sempre ao lado de todos e aguardamos que tudo seja realizado corretamente para que o controle definitivo desse mal surja”, informou.