Polícia Militar detém homem que dirigia embriagado e que bateu em carro estacionado
Publicado em 21/05/2020 às 17:01
No início da noite de ontem (20), às 18h36, um homem dirigindo um veículo Citroen C3, trafegava pela Avenida Presidente Vargas, em Campinho, Sede de Domingos Martins, no sentido portal – centro, quando perdeu a direção e colidiu contra o automóvel Fiat Uno, que estava estacionado na frente de uma padaria.
Após a colisão, o motorista desceu do veículo e foi verificar o que havia acontecido. Algumas testemunhas disseram que o condutor do Citroen não esboçou reação alguma. “Ele nem freou. Do jeito que ele veio, ele bateu”, afirmou uma das testemunhas que preferiu não se identificar.
O homem retornou ao seu carro e saiu do local. A Polícia Militar, que fazia o patrulhamento preventivo, foi acionada e rapidamente seguiu em busca do indivíduo. Ele entrou na Avenida Kurt Lewin e depois curvou na Rua Darcy Schwambach. Porém, com o carro bem destruído, ele voltou para a Avenida Kurt Lewin, onde os policiais da 6ª CIA de Domingos Martins e Marechal Floriano conseguiram abordá-lo.
Logos após a abordagem, os policiais notaram sinais aparentes de embriaguez, o que os levou a realizar o teste de alcoolemia no indivíduo, cujo resultado foi o de 0.488 mg/l de álcool. Mediante os fatos, o infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova Imigrante para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
De acordo com o Código Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 291, caracteriza- se crime, dirigir veículos automotores sob a influência de álcool ou qualquer outra substância psicoativa que determine dependência. É também considerada infração gravíssima, com pena de multa, suspensão do direito de dirigir e, o infrator tem a habilitação recolhida e o veículo retido.
Carro estacionado estava quase vendido
O dono do Fiat Uno, Vinícius Alves de Campos, mecânico, contou que estava fechando a oficina, quando escutou a batida e foi para a rua ver o que havia acontecido. “Quando eu vi meu carro batido, eu nem acreditei”, contou Vinícius, que também em entrevista, afirmou que o carro já estava praticamente vendido.
Vídeo mostra o momento da batida
As câmeras de vídeo monitoramento de um estabelecimento comercial filmaram todo o incidente, desde a colisão, até a chegada da Polícia Militar, que logo em seguida partiu à procura do infrator. Clique e assista ao vídeo.