Seguranças da Saúde da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano na luta contra a Covid 19

Publicado em 18/05/2020 às 12:19

Compartilhe

Se depender da qualidade das filas formadas nesta manhã nas calçadas das agências bancárias e setores comerciais diversos, a doença coronavírus dará um freio em Marechal Floriano: nesta segunda-feira (18) uma equipe da segurança municipal realiza a fiscalização do distanciamento determinado entre as pessoas em fila nas calçadas.

Seguranças da Saúde da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano na luta contra a Covid 19O objetivo segundo os responsáveis pela segurança dos moradores desta cidade é manter o distanciamento entre as pessoas que estão nas filas, para que haja uma perfeita sintonia com os órgãos públicos do município e Estado, que buscam manter a saúde da população.

Apesar de o objetivo ser o melhor para todos, em alguns momentos surgem pessoas que parecem não entender as filas com separações. Os seguranças desta segunda-feira informaram que bem cedo um homem que estava sem a máscara e próximo de outro em sua frente na fila questionou. “Mas explicamos e ele adotou de imediato o sistema do distanciamento”, disse um dos homens da segurança.

Para o morador Tiago Koehler, a ação dos seguranças é perfeita, já que a medicina solicita a todos que se distanciem um do outro para evitar a contração. “Quando necessito de permanecer em uma fila obedeço fielmente às atribuições das autoridades no setor da saúde e os seguranças que trabalham para manter a população saudável”.

Para outro morador, José Oliveira, que passou parte da manhã numa calçada em Marechal Floriano na última semana, e hoje já enfrenta nova fila, o distanciamento é fundamental para que a doença coronavírus tenha uma redução de casos. “Se não colaborarmos ficará pior ainda”.

Veja também

Inclusao-Digital

Marechal Floriano inaugura Ponto de Inclusão Digital para acesso ao judiciário

noite-alema-1

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês