Morador se irrita com atraso em obra e faz postagem em tom de revolta
Publicado em 09/05/2020 às 13:07
As obras de drenagem e pavimentação da Vila da Paz e Vila Verde, próximas ao centro de Domingos Martins, que são de responsabilidade da Prefeitura de Domingos Martins e da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), continuam tirando o sossego tanto de quem mora no local como de quem tem que utilizar a via que dá acesso a essas localidades todos os dias. Porém, desta vez, um morador resolveu declarar sua indignação, fazendo uma postagem nas redes sociais do Portal Montanhas Capixabas.
Entretanto, bem antes de ter sido postada, a reportagem do Portal já havia estado no local por duas vezes – nos meses de janeiro e março – e mostrou o que para alguns moradores, era chamado de descaso. As reclamações eram várias: atraso, buracos, lama, esgoto a céu aberto, poeira, e principalmente quanto ao trecho, considerado como “longo” para fazer os reparos, segundo os moradores.
Em uma das reportagens, o morador Carlos Pilger, que trabalhou com obras quase que por toda a sua vida, em entrevista ao Montanhas Capixabas, falou sobre o trecho que foi aberto para o início das obras. “Se você precisa fazer mil metros de obras, você “abre” somente 500 metros, pensando em não causar tanto transtorno por muito tempo”, ponderou Pilger à época.
Desta forma, um dos moradores da localidade, redigiu um texto, no qual ele exige que seja dado um prazo para a resolução desta situação, pois, caso contrário, segundo o próprio, os moradores vão atear fogo na via e só será permitida a passagem em casos de urgência. Leia o manifesto na íntegra:
Obras dentro do prazo
A reportagem do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a Prefeitura de Domingos Martins, que através de sua assessoria, enviou uma nota dizendo que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já solicitou mais servidores para adiantamento dos serviços.
“Uma equipe da Prefeitura está programada para a realização da limpeza. E, quanto ao andamento da obra, a mesma continua sendo executada pela empresa e os serviços ainda se encontram dentro do prazo de contrato. Entretanto, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos já solicitou à empresa que disponibilize mais servidores para o adiantamento dos serviços”, relata a nota.