Colheita de café é oportunidade para desempregados em marechal
Publicado em 04/05/2020 às 16:02
O avanço do coronavírus (Covid-19) trouxe, além do problema da enfermidade, o crescimento do desemprego no país. Em Marechal Floriano, o início da colheita do café no território do município está em vias de começar, e tudo indica fartura e geração de empregos. Os produtores estão otimistas com a safra, e esse ano a expectativa é que os trabalhadores a serem utilizados sejam todos do município.
O secretário de Agricultura de Marechal, Sérgio Stein, manifestou que “ficamos tristes vendo quanta gente perdeu seus empregos nesse período”. Mas ele informou que a expectativa é que a mão-de-obra para a colheita deverá ser toda do município. “Os produtores estão conscientes desse problema e estão dando prioridade aos moradores locais. É uma oportunidade para que as famílias de Marechal superem esses tempos difíceis. Estamos orientando os produtores que nos procuram nesse sentido”, disse Sérgio Stein.
As pessoas que estiverem dispostas a trabalhar e produtores que desejam mão-de-obra podem buscar orientações na Secretaria Municipal de Agricultura, que encontra-se aberta para as pessoas interessadas.
Colheita do café em Marechal deve começar em maio
Tendo no café um de seus principais produtos agrícolas, o município de Marechal Floriano prepara para a colheita dos seus frutos em maio. “A expectativa é de uma colheita farta, e de um produto de alta qualidade”, é o que afirma o secretário Sérgio Stein.
Ele destacou que foi aguardada a passagem de abril para ver as questões do coronavírus. “Agora estamos prontos para colher um bom fruto e garantir a segurança de produtores e trabalhadores”, afirma. Destaca-se em Marechal os cafés especiais, que tem valor melhor no mercado e firma a região como lugar de cafeicultura de excelência.