Atendimento pela Assistência Social por agendamento em Marechal Floriano

Publicado em 01/05/2020 às 18:27

Compartilhe

A pandemia do coronavírus mudou, literalmente, o cotidiano de toda humanidade. E para os mais carentes, a situação fica ainda mais complicada. Nesse sentido, ações de assistência social ajudam na redução dos problemas. Em Marechal Floriano não é diferente.

A secretária de Assistência Social do município, Simone Cancellieri, conta nesta entrevista sobre as ações que a Prefeitura vem realizando em termos de suporte e vigilância social. Simone ainda lembrou a recomendação mais comum desses tempos: que as pessoas que fiquem em casa sempre que possível.

Montanhas Capixabas – Há uma procura maior da população pelos serviços da Assistência Social no município?

Atendimento pela Assistência Social por agendamento em Marechal FlorianoSimone Cancellieri – Sim. O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é mais procurado, e as pessoas demandam benefícios eventuais como cesta básica e aluguel social, buscam informações acerca do Cadastro Único, do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e agora, também sobre o Auxílio Financeiro Emergencial do Governo Federal.

Que tipo de queixas as pessoas apresentam mais nesse momento de coronavírus?

A dificuldade de desempenharem suas atividades laborais, de trabalho, uma vez que grande parte deste público é de trabalhadores informais, e sofre restrições mediante a paralisação dos serviços onde atuam e também com dificuldades de saúde e idade avançada.

Como vocês têm evitado a aglomeração de pessoas nos equipamentos da Assistência Social, como o CRAS e o CREAS?

Estamos realizando atendimentos previamente agendados e orientações por meio de contato telefônico. Os deslocamentos estão ocorrendo apenas em casos de atendimento emergencial a pessoas em situação de rua e famílias que possuam dificuldade de acesso aos serviços ou de serem contatadas.

Além das diretrizes governamentais, a prefeitura de Marechal está seguindo outras orientações?

Também estamos seguindo as orientações do CNM (Confederação Nacional dos Municípios) para melhor atender nossos munícipes.

Como as pessoas devem procurar a Assistência Social nesse momento de isolamento social?

Recomendamos que as pessoas entrem em contato com os equipamentos por meio dos telefones fixos. Assim receberão as orientações necessárias e terão seus atendimentos garantidos e agendados conforme a demanda delas.

Os números são: CRAS (27) 3288-2216/ CREAS (27) 3288-2372 / SEMADH (27) 3288-1462

Isso significa que deve se evitar, dentro do possível, que as pessoas se desloquem até os serviços?

Sim, é de extrema importância que as pessoas evitem ao máximo de se deslocarem até os equipamentos, evitando assim o risco de contaminação. Principalmente as pessoas do grupo de risco. E que evitem levar crianças. Em caso de idosos que precisem de atendimento a equipe irá se deslocar para realizar o atendimento em domicílio.

Serviço-

Telefones da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos

CRAS (27)3288-2216

CREAS (27)3288-2372

SEMADH (27)3288-1462

Veja também

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança

ruraltures

RuralturES promete explorar o turismo de experiência com estrutura imersiva