Vacinação contra a gripe acontece na escola infantil em Marechal Floriano
Publicado em 28/04/2020 às 13:24
Sem aulas há várias semanas em função da solicitação oficial do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, concordância do prefeito João Carlos Lorenzoni e da secretária de Saúde, Maria Arlete Novaes Moraes Silva, o local de vacinação contra a gripe “Influenza”, em Marechal Floriano, passou a ser o Centro Educacional Vovó Fernandina.
Na atualidade, nessa escola onde durante o ano letivo estudam somente crianças de idades variadas pela manhã e no período da tarde, hoje, sem aulas devido a situação atual do Coronavírus, passam pessoas todos os dias para serem vacinados no período da Campanha de Vacinação da Influenza.
Anteriormente acontecia a vacinação no antigo Posto de Saúde, conhecido por “Postinho” onde já funciona há muitos anos, uma escola primária. Na atualidade a mudança para o Centro Educacional Vovó Fernandina teve o objetivo de ganhar espaços para as pessoas ficarem no aguardo.
As servidoras da Secretaria Municipal de Saúde, Angela Schneider e Maria da Conceição Araújo prestam o serviço de vacinação no local. Ambas concordam que o novo local é mais espaçoso para este tipo de trabalho envolvendo pessoas de idades diferentes.
Quem também concorda com a nova situação é o locutor Nielson Stein. Para ele o que importa é que este trabalho beneficia na atualidade a partir de 16 de abril, a segunda fase com vacinação para idosos, menores, jovens e profissionais como caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e membros das forças de segurança e salvamento. “Excelente essa prevenção contra a gripe”.