Projeto de lei prevê a redução de salário de professores em 50%
Publicado em 25/04/2020 às 13:38
O Prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, solicitou uma reunião com os vereadores do município, na última quinta-feira (23), para apresentar um possível projeto de lei que teria como objetivo a redução de 50%, tanto da carga horária de trabalho, quanto dos salários dos profissionais da Educação e de Esportes do município.
A ideia do prefeito Wanzete Kruger foi levada ao conhecimento do poder legislativo municipal, e além dos parlamentares do legislativo, estiveram juntos na reunião a secretária de Educação, o secretário de Obras, o corpo técnico, jurídico e a controladoria do município.
A reunião durou cerca de duas horas e meia e o prefeito abordou o tema, apresentando a ideia da proposta de redução. Os vereadores presentes eram: Alexandro Kill, Sandra Neitzke, Diogo Endlich, Eduardo José Ramos, Gerson Canal, Heloísio Alves, Julio Christ, Nelson Soares e Rogério Manzoli, que levantaram questões sobre a quantidade e quais servidores seriam impactados com essa mudança.
No momento da reunião, o poder executivo ainda não estava de posse dessas informações, portanto, segundo alguns vereadores, a Prefeitura verificaria quem e quantos servidores seriam afetados por essa medida, para que ontem (24), o projeto fosse de fato protocolado. Até o final da tarde desta sexta-feira, o projeto não havia sido protocolado.
Prefeitura sem resposta
A reportagem do Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, pedindo respostas acerca do possível projeto que fora apresentado. A assessoria não enviou uma resposta até o fechamento desta matéria.
Clique aqui e veja a proposta apresentada pelo prefeito aos vereadores.