Diretoria do América de Marechal Floriano aguarda a reforma do campo de futebol
Publicado em 03/04/2020 às 13:04
O surgimento da doença coronavírus que determinou problemas em todo o planeta, paralisou situações diversas: entre elas, no comércio e também nos divertimentos. Em Marechal Floriano foram suspensas as competições futebolísticas por solicitações superiores devido às destruições causadas pelas tempestades dos meses anteriores.
Parte de uma arquibancada foi destruída pelas enchentes no Braço Sul e afluentes, no Estádio José Henrique Pereira, o “Campo do América”. Antes de se instalar a situação que regrediu o País, foi realizado um levantamento da situação que se encontra o Campo do América, e a constatação de destruição chamou a atenção das autoridades municipais.
Na ocasião, foi oficializada a visita de servidores da municipalidade e foi constatada oficialmente a destruição de partes das arquibancadas, vestiários dos clubes visitantes e do muro próximo do córrego Batatal, que na ocasião das tempestades invadiu as dependências do “Campo do América”.
“Vamos aguardar uma mudança na situação do País para que possamos pensar na reforma geral do Estádio José Henrique Pereira com o apoio da Prefeitura de Marechal Floriano”, disse o diretor de Patrimônio, Luiz Otávio Klippel. Um técnico, segundo ele, fez levantamentos gerais e documentou a destruição.
Outro diretor, Luiz Carlos Silva, afirma que a decisão da Prefeitura Municipal será muito importante para que o Estádio José Henrique Pereira volte a ser o palco das alegrias dos jogadores, dos torcedores, principalmente das crianças que treinam e jogam nas competições infantis. “Estamos confiantes no apoio que será concedido pela Prefeitura Municipal”.