Laudo confirma que bebê enterrado em vaso de plantas nasceu morto em Marechal Floriano
Publicado em 27/03/2020 às 20:05
Nesta sexta-feira (27), a Polícia Civil divulgou um laudo confirmando que a criança encontrada enterrada em um vaso de plantas, em Marechal Floriano, nasceu sem vida. O resultado do exame cadavérico comprovou que a mãe da criança não praticou infanticídio ao enterrar o corpo do filho após sofrer um aborto, como julgaram pessoas próximas à família.
O caso ocorreu no último dia 20 de fevereiro e gerou susto e comoção no município. De acordo com os exames realizados no Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, o bebê, com nove meses de gestação, não tinha vida, vindo a nascer morto comprovado pelo teste que não houve respiração extrauterina que deveria ocorrer após o nascimento (clique aqui e confira a matéria feita no dia 20).
O titular da Delegacia de Marechal Floriano, delegado Luiz Pascoal, reforça o pedido da população de não fazer justiça com as próprias mãos. “Reiteramos nosso pedido à comunidade para que não ajam com emoção, no calor dos fatos e deixe quem tem atribuição para apurar delitos agir, no caso em tela, esta Delegacia de Polícia de Marechal Floriano”, disse o delegado.
Pascoal salientou que a mãe agiu mal ao enterrar o feto após o aborto, e essa ação será apurada pela Delegacia de Marechal Floriano. Na ocasião, a mulher disse ao delegado que enterrou a filha por medo.