Suíço que morou em Domingos Martins fala sobre coronavírus
Publicado em 20/03/2020 às 14:46
O empresário Mathias Scheidegger é proprietário de uma pousada em Domingos Martins, e atualmente reside em Zofingen, uma comuna da Suíça. Ele conversou com a reportagem do Portal Montanhas Capixabas e relatou um pouco da situação que vem passando em seu país, em virtude do covid-19.
A Suíça é um país da Europa que faz fronteira com países como: Alemanha, Áustria, França, Itália e o principado de Liechtenstein. O local onde o empresário reside possui pouco mais de 10 mil habitantes, mas 50 casos de coronavírus já foram registrados, e este número aumenta a cada dia, segundo Scheidegger.
“Todos os dias há novos casos e hospitais estão lotados, pois as pessoas querem checar se de fato estão ou não com vírus, mas isso tem levado horas”, relata o empresário. Além disso, Mathias ressalta que todas as providências estão sendo tomadas com o objetivo de diminuir a probabilidade de contaminação.
“Nosso país vem realizando muitos testes, todos os dias, e isso é bom, pois quando o resultado é positivo, estas pessoas são isoladas e recebem tratamento adequado”, afirma. A situação, segundo ele, é tão crítica, que sua mãe está internada em um hospital na Suíça, mas ele não pode visitá-la, pois o governo suíço proibiu visitas aos pacientes.
Mathias ainda lembra a todos os cidadãos que vivem no Brasil, para que adotem as medidas de prevenção e segurança contra o covid-19, e que não subestimem a força de uma epidemia como essa. “Não saia de casa, a não ser em último caso. Lave as mãos conforme vem sendo instruído e evite ao máximo contato com outras pessoas, pois isso não é brincadeira. Vocês no Brasil estão apenas no início deste problema”, salienta Scheidegger.