Tubulação de esgotos rompe e derrama dejetos no Braço Sul do Rio Jucu
Publicado em 12/03/2020 às 14:30
As pessoas que passam pelo calçadão no trevo da BR-262, distante 20 metros da margem do Braço Sul do Rio Jucu, em Marechal Floriano, após a ponte de acesso à cidade, ficam indignadas ao observar um encanamento que serve para encaminhar dejetos até a estação de tratamento de esgotos (ETE), rompido ao do rio.
Com o esvaziamento do Braço Sul do Jucu após as tempestades que provocaram enchentes, o encanamento rompido surgiu à margem do manancial onde foi construído há poucos meses e já funcionava com normalidade. Possivelmente as correntezas provocaram o rompimento da tubulação de esgotos.
Com o defeito todos os restos humanos são despejados no leito do rio, como era anteriormente. O morador Jamir Oliveira, afirma que o capricho com a água de qualidade simplesmente saiu do foco após essa tubulação rompida estar lançando os dejetos humanos diretamente no leito do Braço Sul do Rio Jucu em Marechal Floriano.
“As pessoas que passam por este local e observam o cano partido jorrando fezes nas águas ficam indignados porque o projeto existe e é para ser cumprido por todos, inclusive pela própria empresa que sempre deu bons exemplos de trabalho”, disse Oliveira.
Um servidor de uma empreiteira que trabalha na instalação de tubulações e outros serviços, disse que todos já têm conhecimento do problema e está aguardando para ver o que será feito. “Vi a situação e creio que a empresa enviará uma equipe para modificar com rapidez”, disse.