Moradores satisfeitos com corte de árvore que ameaçava ruir em Marechal Floriano
Publicado em 10/03/2020 às 13:35
Os moradores do Bairro Poço Fundo, local denominado oficialmente por Rua Delimar Schunk e conhecido também por Rua da Linha, estão eufóricos com o corte de uma árvore da espécie ‘angico amarelo’, que segundo eles, estava ameaçando queda como aconteceu nessa semana em Domingos Martins, quando uma árvore semelhante desabou.
Amedrontados com o exemplo ocorrido em Domingos Martins, os moradores do Bairro Poço Fundo solicitaram o corte da árvore denominada por ‘angico amarelo’ que, segundo eles, ameaçava desabar a qualquer momento sobre casas, fiações, atingindo moradores e demais visitantes do bairro.
Para o motorista Anderson Nalesso, o corte de apenas uma árvore não é o bastante para a região, onde há várias ameaçando queda. “Deveríamos nos reunir com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e solicitar este serviço extra que faria bem aos nossos moradores, como foi o corte do ‘angico amarelo’ que ameaçava cair sobre as pessoas, principalmente as crianças que brincam diariamente naquele local”.
O também morador Valdemiro Silva ressaltou que o local para moradia não tem nenhum que se assemelha ao seu bairro, entretanto o perigo constante do rompimento das árvores é grande e por sorte, pelo menos uma foi cortada. “Esperamos que outras no mesmo estado passem logo pelo equipamento motosserra, antes de desabarem como aconteceu na cidade vizinha”.
Outro morador Anderson Martins, disse que por sorte a árvore foi cortada em tempo e não entende como ela ainda permanecia no local, já que ameaçava queda principalmente quando o vento soprava forte. “Agora estamos tranquilos sem aquela árvore, mas há outras que também precisam ser cotadas para ficarmos mais tranquilos ainda”, concluiu.