Estádio José Henrique Pereira com avarias provocadas pelos temporais em Marechal Floriano
Publicado em 06/03/2020 às 13:43
Conhecido popularmente como “Campo do América”, o Estádio José Henrique Pereira, apresentou avarias em parte das arquibancadas, vestiário da equipe visitante e em vários pontos do muro lateral ao lado do Córrego Batatal, um dos mananciais que mais receberam águas das tempestades dos últimos dias.
O Córrego Batatal invadiu em aproximadamente um metro e meio de altura, todo o gramado e as estruturas acabaram não suportando a velocidade e peso das águas do manancial hídrico formado ao longo de todo o gramado.
Houve destruição pelos locais por onde as águas chegaram no Campo do América. Hoje(06) pela manhã o funcionário da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano, Walter Littig Neto, esteve a pedido da diretoria do América realizando os levantamentos da atual situação do campo. “Não há segurança para receber torcedores e também a mudança de roupas nos vestiários, além do perigo do muro ruir”, disse Walter.
Hoje ainda, segundo informou o diretor de Patrimônio do América, Luiz Otávio Klippel, o Estádio José Henrique Pereira receberá a visita de uma representante da Defesa Civil de Marechal Floriano para realizar e oficializar os levantamentos da atual situação do campo. “O importante para nós é a segurança dos atletas e torcedores”, disse Luiz Otávio.
O ex-jogador de futebol do América, Jaime Boeno, afirma que o torcedor terá segurança definitiva no dia que for construída uma galeria para o Córrego Batatal que despeja toda a água com correnteza no gramado. “Se tivesse a galeria nada disso teria acontecido pois a água passaria sem percepção”, concluiu.
Para o motorista Anderson Nalesso, o mais importante é promover a segurança do estádio e assim deixar tranquilos os torcedores principalmente que estiverem nas arquibancadas. “Hoje a atual situação do Estádio José Henrique Pereira não permite que aconteçam jogos de futebol já que o levantamento realizado mostra algumas situações caóticas”, afirmou.