Defesa Civil de Marechal Floriano e Corpo de Bombeiros emitem estado de alerta para Marechal Floriano
Publicado em 02/03/2020 às 17:59
As águas dos temporais que caíram noite de ontem e madrugada de hoje (02) em todo o município de Marechal Floriano ainda podem provocar danos com novas invasões de ruas, quintais e imóveis na cidade. É que na localidade de Rio Fundo, o manancial com o mesmo nome, continua com excesso de água.
E com a vazão do Braço Sul, pelo trecho conhecido em Marechal Floriano como Poço Fundo, as águas do Rio Fundo buscarão meios para prosseguir, já que a vazão está praticamente bloqueada. Com isso, as águas do Rio Fundo passarão ao Braço Sul podendo provocar nova cheia no manancial, retendo as águas do Córrego Batatal.
Conforme o coordenador Fábio Stein, da Defesa Civil que esteve no local com representantes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, os moradores desta cidade, principalmente das ruas Valdemar Mees, Thieres Veloso e Belarmino Pinto e vias no centro, deverão ficar atentos e observar o nível do Braço Sul do Rio Jucu.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
“Caso notem o aumento do nível do rio e dos dois córregos que cortam a cidade usem o máximo de cuidados possíveis”, disse o coordenador Fábio Stein, ressaltando que a corporação do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano está à disposição dos moradores do município.
A reportagem do Montanhas Capixabas conversou com representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Marechal Floriano, que passaram informações sobre o risco de mais alagamentos e sobre uma barragem no município, que foi vistoriada e não apresenta risco de rompimento. Clique e assista a entrevista!