Barreiras dificultam o trânsito na BR-262 e acostamento ameaça ceder
Publicado em 02/03/2020 às 15:09
Os usuários da BR-262 devem ficar atentos a diversos pontos com queda de barreiras entre Domingos Martins e Viana. O repórter Sidney Dalvi percorreu o trecho entre o portal da Sede da cidade até a ponte sobre o Rio Jucu, na divisa com Viana.
Há barreiras interditando parte da pista no quilômetro 36. Nesse local, os carros que seguem no sentido Vitória precisam passar pela contramão, pois a pista está interrompida pela barreira. Veja o vídeo abaixo!
Já no km 34, o acostamento da pista no sentido Domingos Martins ameaça ceder. Na manhã de hoje, funcionários de uma empresa que presta serviço para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), sinalizaram o local. Veja o vídeo abaixo!
A estrada que liga a BR-262 até o Vale da Estação, em Domingos Martins, e na estrada que liga a localidade até Bom Jesus, no trecho conhecido como “Bambuzal”, barreiras dificultam o trânsito, que segue em meia pista.
De acordo com informações de moradores, em Biriricas, poucos alunos compareceram à escola. Na escola do Vale da Estação, os alunos não conseguiram chegar à escola, pois o transporte público não passou pelos pontos com queda de barreira. O repórter Sidnei Dalvi continua circulando pela região, e mostrará, durante o dia, outros estragos causados pela chuva
A Sede do município de Alfredo Chaves amanheceu com as ruas mais baixas totalmente alagadas, após o Rio Benevente transbordar, por volta de 20 horas de ontem (1º). Comerciantes e moradores mais uma vez amargam prejuízos com a inundação.
Um supermercado que havia sido totalmente alagado na enchente que ocorreu no início deste ano, voltou a ser invadido pelas águas na noite de ontem. De acordo com moradores, após o último alagamento o proprietário teria dito que não iria retomar o comércio, mas resolveu voltar a funcionar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, alguns prédios públicos que também ficaram alagados, já começaram a ser limpos, pois a água começou a baixar. Mas, até as 10 horas de hoje, a maioria das ruas ainda estava inundada.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
O estádio Carlos Soares Pinto, na Sede, foi totalmente invadido pelas águas barrentas. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil estão avaliando os dados no município e prestando apoio às famílias. Ainda não há confirmações sobre desalojados.
No interior, diversas localidades estão com acessos prejudicados. Em São Bento de Urânia, a rodovia que liga a comunidade até a BR-262 está interditada devido a queda de barreira. A situação é a mesma na estrada que liga Quinto Território até Sagrada Família.