Morre uma das primeiras professoras de Marechal Floriano
Publicado em 29/02/2020 às 11:58
A professora aposentada Genoveva Marculano Gama Delpuppo, 76 anos, mais conhecida na sede e interior de Marechal Floriano como “Dona Santa”, procedente de Linhares, Norte do Estado, casada com o comerciante Florentino Delpuppo, faleceu ontem em um hospital da Grande Vitória, onde estava internada há alguns dias.
Ela foi vítima de complicações da saúde em partes diversas do corpo, não suportou a situação e acabou falecendo. Dona Santa iniciou a sua vida pública lecionando no antigo Grupo Escolar Marechal Floriano, com a diretora Fernanda Gianórdoli Stein, já falecida. O sepultamento de Dona Santa será às 11 horas deste sábado (29) no cemitério ao lado da Igreja de Sant’Ana.
O corpo de Dona Santa está sendo velado na Câmara Municipal de Marechal Floriano, onde o seu neto Felipe Hulle Delpuppo faz parte da equipe de vereadores do município. Ao seu lado estão os filhos conhecidos em toda a região serrana por Dedé, Fabinho, Juninho e Andréa acompanhado o pai e marido de Dona Santa, o aposentado Florentino Delpuppo.
O corpo de Dona Santa chegou à Câmara Municipal na noite de ontem (28) e era aguardado por uma verdadeira multidão. Muitos lamentaram a perda da professora aposentada por ser uma pessoa considerada como extremamente pública, sempre sorridente e agradável em todo o município.
O corpo de Dona Santa foi recebido também, pelo padre Marcos, pároco de Sant’Ana, que chegou momentos após o acesso à sala de reuniões dos vereadores, onde é velada. Ele permaneceu por um longo tempo no o velório, e neste sábado (29) oficializará religiosamente o sepultamento de Dona Santa, a partir das 11 horas no cemitério ao lado da Igreja Matriz de Sant’Ana, em Marechal Floriano.