Após perseguição, PM prende suspeitos de assalto aos Correios de Santa Maria de Jetibá
Publicado em 28/02/2020 às 19:08
A Polícia Militar de Santa Maria de Jetibá prendeu dois suspeitos de assaltar a agência dos Correios no centro do município e recuperou os produtos roubados, nessa quinta-feira (27). A ação dos bandidos contou com a ajuda de um terceiro homem que conseguiu fugir. Ele é acusado de ser o mentor desse crime e de assaltos a outras agências dos correios no Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, após acionada, a guarnição seguiu até os correios. Ao chegar ao local, os assaltantes estavam no fundo da agência e fugiram em um carro GM/Classic, de cor preta, quando perceberam a presença dos policiais. A partir daí, a PM iniciou uma busca ao veículo dos criminosos, em direção a Santa Leopoldina.
Na localidade de Belém, a polícia avistou o carro preto em um posto de gasolina. Nesse momento, um dos ocupantes saiu do veículo armado com uma pistola e fugiu correndo do local. Os policiais chegaram a atirar contra os suspeitos, e o motorista arrancou com o veículo em alta velocidade.
A viatura seguiu em perseguição até próximo a entrada de Córrego Japão, quando o veículo dos suspeitos rodou na pista, com o pneu traseiro direito furado. Os assaltantes deitaram no chão, a PM fez a abordagem, realizou a identificação e prendeu os dois suspeitos. Todo o material roubado estava no porta-malas do veículo, incluindo uma réplica de pistola glock g17, de cor preta, utilizada no assalto.
Um dos detidos estava ferido com uma perfuração na perna. Ele foi levado ao Hospital Concórdia, onde recebeu atendimento médico e, após exame Raio-X, foi diagnosticada uma fratura na fíbula da perna direita. O ferido foi encaminhado para o Hospital Jayme S. Neves, na Serra, sob escolta policial.
Os detidos contaram à polícia que o comparsa foragido foi o mentor do assalto, sendo responsável por diversos roubos em agências dos correios do Espírito Santo.
O assalto
Segundo informações da Polícia Militar, funcionários dos Correios relataram que dois homens entraram na agência e um deles levantou a camisa, mostrou a arma na cintura e anunciou o assalto. Em seguida, o mentor do crime, que também estava armado, entrou na área reservada aos funcionários e pediu para que o botão do pânico não fosse acionado.
Após ameaçar as pessoas dentro da agência, um dos assaltantes retirou o dinheiro do caixa e pediu a senha do cofre. Enquanto um dos comparsas ficou vigiando os clientes e funcionários, o segundo foi até os fundos do estabelecimento e começou abrir caixas de encomendas, até a chegada da PM.
Com os detidos foram apreendidos mais de R$ 5 mil em notas fracionadas; três celulares e uma TV Philco 32’’.