Suspeito de coronavírus no Espírito Santo passa por exames na Serra

Publicado em 26/02/2020 às 11:14

Compartilhe

Horas após o Brasil confirmar o primeiro caso de coronavírus (Covid-19), de um paciente que está em São Paulo, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou que um homem recém-chegado da Itália é suspeito da doença no Estado. 

Ele deu entrada, no início da noite desta terça-feira (25), no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, que tem expertise em atendimentos a casos graves e é referência no Estado para atendimentos a casos suspeitos da doença, conforme foi definido pelo Plano Estadual de Enfrentamento e Controle do Covid-19.

Após dar entrada com febre e outros sintomas respiratórios, moradores vizinhos ao hospital gravaram vídeos onde aparecem pessoas saindo do local usando máscaras. De acordo com funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, o atendimento no local teria sido suspenso devido a presença do paciente com suspeita de coronavirus.

A Prefeitura da Serra não confirmou que o paciente passou pela unidade. Por meio de nota, a Sesa informou que o paciente chegou recentemente ao Estado após uma viagem para a Itália. Ainda em nota, a Secretaria de Saúde do Estado destacou que o homem passaria por exames detalhados.

A Itália é considerada o epicentro dos casos de coronavírus na Europa, e já registra 11 mortos devido ao vírus. A Itália também foi incluída na lista dos países com risco de transmissão do coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde.

Na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde incluiu outros sete países na lista dos locais que tem gerado preocupação em relação à disseminação da doença. São eles: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja. A mudança ocorreu devido ao aumento de 14% no número de novos casos fora da China.

Veja também

noite-alema

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês

hospital-amigo-da-crianca

Sesa mobiliza hospitais sobre selo Hospital Amigo da Criança