Limpeza iniciada nesta terça-feira (04) na plataforma da antiga estação em Marechal Floriano
Publicado em 04/02/2020 às 11:13
As chuvas fortes que proporcionaram prejuízos em vários municípios capixabas com destruições e provocaram até casos de morte, fizeram brotar na plataforma da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano milhares de pés de samambaia pequena. Neste local haviam os embarques na linha férrea. E por onde o trem seguia a viagem, milhares pés de matos da qualidade ‘samambaia pequena’ também cresceram.
Uma equipe da municipalidade já trabalha no local para remover os matos. O mesmo ocorre hoje (04) no trevo de Marechal Floriano à margem da Rodovia BR-262. “Quando os homens encerrarem o serviço de remoção dos matos no trevo, irão para a linha do trem onde a ‘samambaia pequena’ invadiu”, disse o secretário Antônio Malini.
De acordo com o secretário Malini, na atualidade existe somente um homem trabalhando na retirada dos matos da plataforma da estação, mas após a conclusão dos trabalhos no trevo, a equipe da estação, será reforçada com mais servidores braçais para realizar o trabalho completo na linha férrea. “Eles estarão ao lado da estação trabalhando”, complementou Malini.
Para o comerciante Jonas Buss, o trabalho da equipe é excelente e caprichado por que tudo é realizado com a utilização de ferramentas manuais para facilitar a retirada dos matos. “Um local como este deve permanecer realmente limpo para que os visitantes saiam com excelente impressão de Marechal Floriano”.
A comerciante Gleicy Monteiro, estabelecida às proximidades da linha, afirma que o capricho que está sendo usado, deixará a plataforma com o visual agradável e quando os homens chegarem à linha, sabemos que será semelhante a resposta do trabalho. “Gostei de ver os trabalhadores no trevo rebaixando os matagais e agora tomo conhecimento de que virão até a ferrovia… excelente”, concluiu.