Removida árvore que desabou ao lado do Museu do Imperador, em Marechal Floriano

Publicado em 31/01/2020 às 10:53

Compartilhe

Com a utilização de motosserras e equipamentos manuais, uma equipe braçal da Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano realizou o corte total de uma árvore espinhenta na manhã de hoje (31), que havia desabado sobre o gramado ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano.

A queda da árvore cobriu totalmente a linha férrea próximo de onde os meninos que gostam de futebol, aproveitam o gramado para se divertirem. A árvore caída se transformou, devido a quantidade de espinhos, em um perigo visível. Os pais proibiram as crianças durante o período de férias de se divertirem no local, já que o campo de futebol da cidade estava totalmente alagado pelas tempestades.

Removida árvore que desabou ao lado do Museu do Imperador em Marechal FlorianoO corte da árvore na linha férrea começou por volta das 7 horas desta sexta-feira e o carregamento em um caminhão da municipalidade se deu após. Houve também a remoção de outras árvores à margem da Rodovia BR-262, que caíram nos últimos dias de temporal com ventos fortes.

O secretário de Interior e Transportes, Abraão Kiefer, que acompanha o trabalho braçal dos servidores, disse que em todo o município existem problemas com quedas de árvores e principalmente estradas que foram destruídas pelas fortes chuvas. “Hoje estamos realizando mais um trabalho necessário para evitarmos que alguma criança ou adulto, principalmente idoso, tenha ferimentos”, disse.

A iniciativa da municipalidade para o comerciante Jonas Buss é aprovada porque a árvore caída possui espinhos que podem ser perigosos para a meninada que se diverte sempre ao lado do vegetal. “A partir de hoje a bola pode rolar tranquila pelo meu menino Hugo e seus colegas de peladas”, sorri.

O morador de Marechal Floriano Cláudio Christ, pai do menino João, afirma que a atitude da municipalidade em proceder ao corte e limpeza do local onde estava a árvore caída é excelente porque o vegetal não provocará ferimentos em ninguém. “Além dos meninos, aquele local é frequentado por pessoas idosas que também poderiam sofrer ferimentos”, disse.

Veja também

recompensa por cao

Família oferece R$ 2 mil para quem encontrar cão desaparecido em Domingos Martins

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Lula reúne ministros para almoço no Alvorada

haddad_01

Haddad afirma que o Banco Central deve buscar o equilíbrio no valor do dólar

54215941215_3b866f5dfa_o

Senado aprova PEC que prevê corte de gastos e mudanças no PIS/Pasep

GATRONOMIA-1

Sopa de letrinhas       

9143833

Obrigado, Gisèle Pélicot’, diz Macron após fim do julgamento de francesa dopada e estuprada pelo ex-marido

Imagem do WhatsApp de 2024-12-19 à(s) 21.24.38_99439c86

Homem ostenta arma em rua de Marechal Floriano e é preso pela Polícia Militar

capa formatura

Turma de Técnico em Agropecuária finaliza curso em Marechal Floriano