Paróquia em Marechal Floriano arrecada mais de cinco toneladas de donativos para Iúna
Publicado em 27/01/2020 às 11:07
Após o transporte em cinco caminhões contendo donativos para as famílias do município de Alfredo Chaves que sofreram com as tempestades dos últimos dias que determinaram na invasão das águas provocando destruições nos domicílios, a Paróquia de Sant’Ana, em Marechal Floriano arrecadou neste fim de semana o equivalente a um novo carregamento.
Seguirão para o município de Iúna, alimentos não perecíveis, roupas para a população e roupas de cama, materiais para limpeza, calçados, colchões e até móveis para a substituição dos que foram destruídos pela correnteza provocada pela cheia do rio que corta a cidade de Iúna.
O manancial recebeu toda a água dos temporais na região e invadiu nos últimos dias os perímetros urbano e rural, provocando muita destruição na cidade e nos cultivos de frutas, verduras e hortaliças no interior. Um caminhão da Prefeitura Municipal de Iúna estará neste fim da manhã no Salão Comunitário de Sant’Ana, ao lado da Igreja matriz em Marechal Floriano onde se encontram os donativos.
O pároco Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, afirma que a generosidade com o próximo mostrada pelos moradores de Marechal Floriano é infinita, ressaltando que nos momentos mais difíceis da vida dessas pessoas, não houve quem cruzasse os braços ou dissesse não.
“Estamos satisfeitos com a atuação dos moradores dessa cidade maravilhosa chamada Marechal Floriano que não mediu esforços para ajudar os moradores dos municípios que carecem de tudo que está sendo doado com o maior carinho”, disse o padre Marcos, ressaltando que ele pessoalmente ajudará a depositar os donativos no caminhão que seguirá para a cidade de Iuna.
O comerciante Cláudio Christ comentou que o gesto do morador de Marechal Floriano é indiscutível porque o momento é de mostrar a generosidade com os donativos. “A população florianense deu uma mostra de carinho a quem realmente necessita nesse momento difícil na vida da população que carece dos donativos”, disse.
O servidor público Luiz Otávio Klippel diz que para se conhecer bem um povo, o procedimento deve ser iniciado com as dificuldades do outro lado. “O importante agora são as doações para quem não tem mais roupas em casa, comidas e perdeu tudo com as tempestades que provocaram cheias incessantes. Parabéns à população florianense!”, conclui.