Força da água carrega ponte e deixa moradores desabrigados em Domingos Martins

Publicado em 26/01/2020 às 13:46

Compartilhe

A alta do nível do Braço Norte do Rio Jucu causou alagamentos em diversas comunidades de Domingos Martins. Uma das localidades mais atingidas foi Ponto Alto, onde as águas alagaram ruas, casas, comércios e plantações agrícolas. O nível mais alto de água foi registrado no final da tarde deste sábado (25). Nove pessoas estão desalojadas.

Voluntários tiveram que ajudar a moradores próximos do manancial a sair de suas casas e retirar os pertences. Até a igreja católica da localidade ficou com o pátio totalmente alagado. Na manhã de hoje (26), o nível da água já havia baixado, mas algumas ruas permaneciam alagadas.

Outras regiões por onde o rio passa, como Goiabeiras e Pedra Branca, também sofreram as consequências da alta do nível de água. Uma ponte na localidade de Pedra Branca foi arrastada pelo rio e deixou moradores ilhados. Em Goiabeiras, plantações foram inundadas e estradas foram danificadas.

Forca da agua carrega ponte e deixa moradores ilhados em Domingos Martins 02Em São Miguel, Barcelos, Galo e regiões próximas ao curso do rio, os moradores ficaram apreensivos com a alta do nível do manancial. Algumas famílias ficaram ilhadas devido a pontes que foram encobertas pela água.

Em nota oficial, a Prefeitura de Domingos Martins e a Defesa Civil Municipal informam que o município está em alerta em função das chuvas, com registro de diversas ocorrências.

Até o momento já foram contabilizadas 33 pessoas desabrigadas em Aracê, região bastante prejudicada pelas enchentes. Todas foram encaminhadas para a Escola Municipal Luiz Pianzola, na Fazenda do Estado. A comunidade local também está mobilizada na arrecadação de colchões, travesseiros, cobertores e alimentos. As doações podem ser feitas na própria escola. Outras duas pessoas estão em casa de parentes.

“Se você mora em áreas de risco, principalmente perto de rios e próximo a encostas, fique atento, ao primeiro sinal de perigo, deixe a área e procure um local seguro. Atenção também a sinais como rachaduras nas paredes e no chão da residência, árvores tortas e mudanças no solo dos quintais”, alerta um comunicado da Prefeitura. Em caso de ocorrências, a população deve acionar a Defesa Civil Municipal pelo telefone: (27) 99903-1417.

Veja também

recompensa por cao

Família oferece R$ 2 mil para quem encontrar cão desaparecido em Domingos Martins

estragos-manifestacao_mcamgo_abr_090120231818-26_0

Lula reúne ministros para almoço no Alvorada

haddad_01

Haddad afirma que o Banco Central deve buscar o equilíbrio no valor do dólar

54215941215_3b866f5dfa_o

Senado aprova PEC que prevê corte de gastos e mudanças no PIS/Pasep

GATRONOMIA-1

Sopa de letrinhas       

9143833

Obrigado, Gisèle Pélicot’, diz Macron após fim do julgamento de francesa dopada e estuprada pelo ex-marido

Imagem do WhatsApp de 2024-12-19 à(s) 21.24.38_99439c86

Homem ostenta arma em rua de Marechal Floriano e é preso pela Polícia Militar

capa formatura

Turma de Técnico em Agropecuária finaliza curso em Marechal Floriano