Máquina começa limpeza da linha férrea em Marechal Floriano mas apresenta defeito e serviço é paralisado
Publicado em 18/01/2020 às 11:10
O equipamento conhecido de forma comum por retroescavadeira que realizaria a limpeza da linha férrea da antiga Estrada de Ferro Leopoldina, apresentou um defeito mecânico no início e o serviço foi suspenso de imediato. O equipamento havia encerrado a remoção de lamaçais na linha próximo do Bairro Rua do Sapo, na sede.
A máquina faria o restante do trabalho na localidade de Poço Fundo, em Marechal Floriano retirando as pedras que fecharam a passagem de pedestres. Na atualidade os moradores da localidade aproveitaram de uma alternativa de passagem no lado oposto para pedestres e onde desbarrancou a pedreira, seguem apenas motos ou bicicletas.
Os moradores lamentaram o surgimento do defeito no sistema de funcionamento da retroescavadeira e esperam que a paralisação seja breve para que a margem da linha volte a ser passagem dos motociclistas, ciclistas e notadamente pedestres.
O taxista José Jacinto da Silva, morador ás proximidades do local afirma que esteve próximo da máquina e viu que realmente ocorreu um defeito mecânico. “O operador da retro tentou de todas as formas recuperar o equipamento, mas não foi possível e naturalmente mecânicos virão realizar o reparo para dar continuidade ao serviço”.
O aposentado Ivo Adão, disse que o que prevalece é a boa vontade dos servidores que tentaram a reparação da máquina, mas não obtiveram resultados positivos. “Já estamos em dificuldade de passagem há mais de dois meses e os dias a mais não modificarão em nada a nossa vida”.