Idoso passa bem após cirurgia de risco, mas lamenta o atendimento do Hospital de Domingos Martins
Publicado em 23/12/2019 às 15:01
Conforme uma reportagem mostrada pelo Portal Montanhas Capixabas, o aposentado Sante Lorenzon, 84 anos, foi levado às pressas para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins, no dia 04 de dezembro. Sante sentia fortes dores abdominais, dificuldade para respirar, queimação no peito e a perna esquerda inchada.
Porém, ao chegar no hospital, às 3h50, se deparou com as portas do hospital fechadas. Ele permaneceu dentro do carro aguardando até às 5h01, quando finalmente foi feita a ficha de atendimento, mas ele só foi realmente atendido às 7h. Não satisfeito, o filho de Sante o levou para ser consultado por médicos particulares, quando foi diagnosticado o infarto.
Ele foi imediatamente levado ao Hospital Evangélico em Vila Velha e, no dia seguinte, na quinta-feira (05), o aposentado teve que submeter-se a um cateterismo. Durante o procedimento, foi observado que seria necessário realizar uma cirurgia para a colocação de duas Pontes de safena, devido à gravidade da lesão.
Uma cirurgia considerada de alto risco, mediante a idade avançada de Lorenzon, mas que ele acreditava muito que daria tudo certo. “Eu tenho muita fé em Deus, por isso eu e minha família jamais deixamos de acreditar que eu ficaria bom. Só fico muito triste com o que aconteceu comigo no Hospital de Domingos Martins, eu poderia ter morrido, se não fosse a vontade de Deus”, conta emocionado Sante Lorenzon.
Ontem (22), após uma semana da alta médica, a reportagem do Portal Montanhas Capixabas esteve em São Bento de Urânia, distrito de Alfredo Chaves, para conversar um pouco com Lorenzon que concedeu uma entrevista e gravou um vídeo, mandando uma mensagem de Natal a todos.