Ciclistas de Marechal Floriano pedalam 45 quilômetros na manhã deste domingo (22)
Publicado em 22/12/2019 às 18:39
Um trecho de 45 quilômetros de extensão, nas rodovias na zona rural e urbana de Marechal Floriano e Domingos Martins, serviu como pista de motociclistas nesta manhã até o início da tarde deste domingo (22). O grupo florianense de pedais deixou o centro de Marechal Floriano às 6h30 e retornou cinco horas após.
A trilha deste domingo teve a largada na antiga estação ferroviária, localizada na Praça José Henrique Pereira e o mesmo local serviu também à parada final. Os mestres dos pedais de Marechal Floriano saíram pelo Bairro Santa Rita e chegaram à Costa Pereira e a seguir, em Bom Jesus, até a Estação Verde e Água na Serra da Boa Vista, em Santa Isabel.
“Aproveitamos e passamos pela beleza pura que é a cidade de Campinho, oficialmente Domingos Martins, onde residem dezenas de ciclistas que pedalam conosco pelas trilhas das montanhas do Espírito Santo”, disse o coordenador de trilhas e mestre em pedais, Billy Ramos, atual mecânico de bicicletas em Marechal Floriano.
Para ele o passeio foi de alta qualidade porque a trilha já é conhecida da turma de ciclistas florianenses e não há uma maneira de errar o caminho ou haver desunião nas trilhas. “Há sim, muita alegria em busca da saúde por meio do ciclismo como os médicos cardiologistas afirmam incansavelmente”, concluiu o coordenador.
Duas colegas, Rayanne Mota e Lydia Klippel, que também apoiam na formação dos grupos de viagem cadastrando os ciclistas, dizem que o pedal desse domingo foi mais uma vez tranquilo com os participantes sempre sorridentes e calmos sobretudo. “Trata-se de uma viagem que se pensa somente em coisas boas enquanto se aprecia a natureza”, afirmaram.