Aproxima-se o Dia do Natal e o movimento cresce em Marechal Floriano
Publicado em 21/12/2019 às 15:55
Uma grande movimentação com vendas de presentes e de comidas típicas do Natal modificou os costumes dos moradores da região serrana que frequentam Marechal Floriano. O grande número de pessoas impede que consigam até estacionamento para os veículos. Muitos sentem dificuldade caminhando pelas calçadas, que também se encontram lotadas.
A situação de hoje começou por volta das 8 horas quando algumas lojas e supermercados abriram as portas para os atendimentos normais. Nesse momento os estabelecimentos foram literalmente tomados pelos clientes que faziam filas pelas calçadas e continuaram dessa forma até escolherem as mercadorias preferenciais.
“Não sei como vou conseguir comprar presentes, comidas especiais da ocasião e até abastecer o meu carro que está atrapalhando o trânsito”. Quem questiona é o morador Leandro Nalesso, que reside às proximidades do município de Alfredo Chaves. “Aqui é bom para as compras e hoje comprovamos isso, mas Marechal Floriano se tornou dificultoso até para caminhar e deverá permanecer lotada até a noite”, disse Leandro.
O comerciário Vagner Silveira comenta que com a aproximação do Natal e do feriado de Ano Novo é absolutamente normal os estabelecimentos lotarem para que as pessoas adquiram presentes e alimentos especiais. “Está bem movimentada a cidade, semelhante ao ano anterior, quando Marechal Floriano ficou pequena para tantas visitas”.
O comerciante Jonas Buss acredita que este fim de ano será um dos mais visitados de Marechal Floriano, principalmente nesse fim de semana – hoje e amanhã –. “Já começou a chegar cedinho o povo do interior e o da cidade deverá vir mais tarde, mas já está tudo lotado”, disse sorridente.