Homem é baleado após tentar matar companheira e filhos em Santa Maria de Jetibá
Publicado em 16/12/2019 às 18:20
Neste domingo (15), a Polícia Militar da 8ª Cia Independente evitou que um homem matasse sua companheira e os filhos na localidade de Sítio do Alemão, em Caramuru, distrito de Santa Maria de Jetibá. O trabalho da PM durou cerca de cinco horas. O detido, inicialmente identificado como Wilian Marques, enganava a mulher usando um nome falso, e estava armado ameaçando matar todos da casa e impedindo que eles saíssem da residência.
Percebendo a situação, familiares acionaram a PM e seis militares se deslocaram até o local. Ao chegarem, os policiais foram informados que o suspeito havia fugido em direção a uma lavoura de café. A companheira do acusado informou que estava se relacionando com o homem há cerca de dois meses e, na tarde de ontem, durante uma comemoração do aniversário de um dos filhos, houve uma discussão. Em seguida, o companheiro a trancou no banheiro e começou a ameaçá-la de morte, encostando o cano da arma em seu tórax.
Enquanto os policiais estavam na casa, o homem fez uma ligação de celular para o telefone residencial. Um dos militares atendeu e o suspeito reforçou que iria matar a companheira e os filhos, também ameaçou voltar à noite para fazer um acerto de contas. Diante da ameaça, dois policiais permaneceram na residência para garantir a segurança da família.
No decorrer da noite, o acusado se aproximou e começou a jogar objetos no telhado do imóvel, com a intenção de amedrontar e intimidar. Em seguida, ele cortou a rede elétrica da casa, deixando o ambiente sem iluminação. A equipe ficou em prontidão; quando o acusado abriu a porta da sala, portando uma lanterna e um revólver calibre 32, ameaçando disparar contra os policiais. Ele não atendeu à ordem para largar a arma e ameaçava disparar contra os PMs. Nesse momento, dois policiais reagiram com oito disparos, cessando a agressão eminente.
Os disparos atingiram a perna do detido, na região da canela direita. A PM acionou o Samu 192 para prestar atendimento médico ao ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital de Concórdia e, posteriormente, transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Grande Vitória, sob escolta policial.
No hospital, o detido se identificou como Fernando Bandeira, natural do Rio de Janeiro. A Polícia Militar apreendeu a arma do detido e encaminhou as vítimas para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Aracruz, onde prestaram depoimento e esclarecimentos junto à autoridade policial.