Homem é baleado após tentar matar companheira e filhos em Santa Maria de Jetibá

Publicado em 16/12/2019 às 18:20

Compartilhe

Neste domingo (15), a Polícia Militar da 8ª Cia Independente evitou que um homem matasse sua companheira e os filhos na localidade de Sítio do Alemão, em Caramuru, distrito de Santa Maria de Jetibá. O trabalho da PM durou cerca de cinco horas. O detido, inicialmente identificado como Wilian Marques, enganava a mulher usando um nome falso, e estava armado ameaçando matar todos da casa e impedindo que eles saíssem da residência.

Percebendo a situação, familiares acionaram a PM e seis militares se deslocaram até o local. Ao chegarem, os policiais foram informados que o suspeito havia fugido em direção a uma lavoura de café. A companheira do acusado informou que estava se relacionando com o homem há cerca de dois meses e, na tarde de ontem, durante uma comemoração do aniversário de um dos filhos, houve uma discussão. Em seguida, o companheiro a trancou no banheiro e começou a ameaçá-la de morte, encostando o cano da arma em seu tórax.

Enquanto os policiais estavam na casa, o homem fez uma ligação de celular para o telefone residencial. Um dos militares atendeu e o suspeito reforçou que iria matar a companheira e os filhos, também ameaçou voltar à noite para fazer um acerto de contas. Diante da ameaça, dois policiais permaneceram na residência para garantir a segurança da família.

No decorrer da noite, o acusado se aproximou e começou a jogar objetos no telhado do imóvel, com a intenção de amedrontar e intimidar. Em seguida, ele cortou a rede elétrica da casa, deixando o ambiente sem iluminação. A equipe ficou em prontidão; quando o acusado abriu a porta da sala, portando uma lanterna e um revólver calibre 32, ameaçando disparar contra os policiais. Ele não atendeu à ordem para largar a arma e ameaçava disparar contra os PMs. Nesse momento, dois policiais reagiram com oito disparos, cessando a agressão eminente.

Os disparos atingiram a perna do detido, na região da canela direita. A PM acionou o Samu 192 para prestar atendimento médico ao ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital de Concórdia e, posteriormente, transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Grande Vitória, sob escolta policial.

No hospital, o detido se identificou como Fernando Bandeira, natural do Rio de Janeiro. A Polícia Militar apreendeu a arma do detido e encaminhou as vítimas para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Aracruz, onde prestaram depoimento e esclarecimentos junto à autoridade policial.

Veja também

joyce desaparece

Jovem desaparece em Domingos Martins e família faz apelo por informações

rogerinho do cavaco

Carnaval 2025 em Marechal Floriano começa com esquenta em fevereiro

PM prende entorpecentes

Polícia Militar apreendeu mais de cinco mil entorpecentes em Marechal Floriano e Domingos Martins em um ano

ponte interditada

Ponte na BR-262 é interditada para carretas acima de 57 toneladas

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano