Jovem é preso pela Polícia Civil após arrombamento na quadra de Marechal Floriano
Publicado em 14/12/2019 às 14:39
Um jovem provavelmente de menoridade, que havia sido preso no início da última semana e liberado a seguir, foi detido na tarde de ontem (13) suspeito de furtar durante a madrugada, um violão e várias outras mercadorias ainda não identificadas. O instrumento musical foi devolvido à Diretoria de Esportes de Marechal Floriano.
As salas de trabalho da Diretoria de Esportes foram invadidas pelo ladrão, que foi detido, embora não identificando comparsas, após destruir cadeados e fechaduras das portas de móveis e salas onde ocorreu o furto. Para entrar no imóvel e furtar o violão e outras mercadorias, eles usaram ferramentas.
As ferramentas furtadas pertencem a uma empresa que trabalha construindo uma elevatória para conduzir os esgotos até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). Um equipamento, denominado de forma comum com pé-de-cabra, foi uma das ferramentas que serviu para o arrombador que foi preso. Ele abandonou o pé de cabra nas salas da Diretoria de Esportes, deixando portas de armários abertos.
O diretor de Esportes, Cláudio Lobo, esteve na Delegacia de Polícia Civil, no Bairro Vila das Orquídeas para registrar a ocorrência e as ações dos policiais, segundo ele, foram imediatas. “Esse jovem segundo a polícia havia sido preso na última semana pelo mesmo motivo, mas foi liberado e agora, preso novamente”.