Chuvas intensas abrem buraco em quintal de morador de Domingos Martins
Publicado em 02/12/2019 às 19:37
As fortes chuvas que assolam o Estado do Espírito Santo ainda vêm causando sérios transtornos a alguns moradores. Na Região Serrana, mais precisamente em Santa Isabel, distrito de Domingos Martins, o morador Eli Ferreira, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal Montanhas e pediu para que fosse mostrada a situação em que se encontra seu terreno.
Um buraco, que segundo Eli, foi aberto há mais ou menos 15 dias, e que, até aquele momento, tinha mais ou menos um metro de diâmetro. “Logo que isso aconteceu, nós entramos em contato com a Prefeitura, porque o esgoto de três casas, ao lado da minha, está caindo no meu quintal, e eu estou com muito medo dessa água invadir minha casa”, relatou Ferreira.
Com o receio de ter a casa invadida pela água, o morador decidiu cavar um buraco próximo ao muro de sua residência, com a intenção de escoar a água, que não para de entrar em seu quintal. “À medida que a água escoava, o barro em torno do buraco cedia, e consequentemente fez com que virasse uma cratera”, afirmou Eli.
A suspeita é de que, com o volume de água elevado provocado pelas intensas chuvas, manilhas tenham sido rompidas, ocasionando esse estrago. A Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Domingos Martins estiveram no local diversas vezes fazendo análises e tentando resolver o problema, que aumentou consideravelmente até o dia de hoje.
A Prefeitura em nota, através de sua assessoria de imprensa, relatou que “equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão empenhadas em resolver o problema na casa do morador, uma vez que, mesmo sendo em área particular, o problema também está prejudicando moradores vizinhos”.
Além disso, de acordo com os técnicos, o buraco foi causado por conta de problemas na rede particular de drenagem do local. “A primeira providência é o desentupimento das manilhas, o que já vem sendo feito pela Prefeitura por três vezes, porém, com a ocorrência de mais chuva as manilhas voltam a entupir exigindo um novo processo de desentupimento.”
Desde a última sexta-feira (29) as equipes trabalham na terceira tentativa de desentupimento. Hoje (02) as equipes permanecem no local. Veja o vídeo que mostra a atual situação do problema: