Chuva com rajadas de ventos surpreende moradores de Marechal Floriano
Publicado em 04/10/2019 às 11:13
Pessoas que estavam sentadas nos bancos da Praça José Henrique Pereira, a “Pracinha” em Marechal Floriano deixaram apressadamente o local, por volta das 11 horas desta sexta-feira (04), devido a forte chuva procedente do norte da cidade.
Todos os que estavam no principal logradouro público florianense foram amparados pelos estabelecimentos comerciais, agências bancárias e a tradicional e antiga estação do trem, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
O lavrador Jorge Bravin, 71 anos, de Batatal, disse que saiu de casa pela manhã quando o céu estava absolutamente azulado, sem indícios de chuvas e o mesmo acontecia em Marechal Floriano, quando chegou.
“Mas agora, pouco antes do horário do almoço, a chuva e os ventos nos espantaram e ao sair da agência bancária onde recebo o valor da aposentadoria rural, não arrisquei atravessar a pracinha devido o vento batendo forte e ameaçando os galhos das árvores”, disse o lavrador.
Outro morador da região, Leôncio Pena, retornará a Victor Hugo somente na parte da tarde com o seu veículo, um Volkswagen antigo “O que pretendo é viajar tranquilo sem que na estrada haja algo para nos fazer parar por algum tempo”, disse.