Campinhos de areia lotados em Marechal Floriano de jogadores e torcedores em competição de frescobol
Publicado em 28/09/2019 às 14:36
Informados pelo portal Montanhas Capixabas, moradores e amantes dos esportes lotaram os estacionamentos e as bancadas dos campinhos de areia, na Avenida Arthur Haese, no Bairro Vila das Orquídeas em Marechal Floriano. Neste local acontece hoje (28) e amanhã (29) a 3ª Etapa do Circuito Estadual de Frescobol.
O evento é disputado pela primeira vez na Região Serrana do Estado. Normalmente os jogos são disputados em duplas nas areias das praias da Grande Vitória, principalmente da Praia da Costa e Jacaraípe. Nas cidades nortistas capixabas de São Mateus e Linhares, e ainda no Rio de Janeiro, também há fases de disputa dessa competição.
Um total de 35 duplas do esporte frescobol iniciou, na manhã deste sábado, a fase programada para ser disputada nos campos de areia de Marechal Floriano. Todos praticaram um aquecimento antecedendo a abertura dos jogos. Os estacionamentos estão lotados por veículos com atletas e familiares e também por moradores de Marechal Floriano, que lotaram os espaços laterais aos campinhos de areia.
De acordo com o diretor da Federação de Frescobol, Laércio Fraga Barros, a terceira etapa da competição não poderia ser mais agradável, já que muitos moradores da cidade deixaram suas casas para assistirem à partida de frescobol. “Uma torcida sem entender muito, mas mostrando muita educação e cortesia com os nossos atletas e diretores”, afirmou.
Laércio informou ainda que a fase deste sábado é a terceira da competição estadual de 2019 e terá setenta atletas à disposição dos moradores locais e demais familiares e torcedores da Grande Vitória. “Teremos hoje as categorias iniciante, mista, feminina, masculina A e masculina B”, informou.
Para o professor de futebol infantil de Marechal Floriano, Cláudio Herzog, a vinda dos atletas de frescobol à Marechal Floriano pode ser considerada como uma vitória para o esporte local, que poderá até se estender através dessa modalidade. “Além disso, mais esportes é mais turismo e Marechal Floriano tende a crescer nos setores”, disse.
“Um acontecimento inédito em Marechal Floriano, que deverá ser repetido”. Essa foi a forma que o desportista florianense Paulo Roberto Dutra, encarou a vinda dessa fase de frescobol na cidade onde reside. “É um acontecimento de rara importância para a nossa juventude que é amante dos esportes”, afirmou.
Já o diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, esclarece que essa disputa de hoje (28) poderá ser um pontapé inicial nesse esporte tão badalado na Grande Vitória e outras cidades praianas. “Estamos sempre de braços abertos para receber os visitantes, notadamente os que convivem com os esportes, setor que fazemos parte com absoluto prazer”.