Acidente deixa jovem ferida na BR-262 em Marechal Floriano
Publicado em 27/09/2019 às 11:37
Uma derrapagem em uma curva com o piso da pista asfáltica encharcado pela chuva da tarde desta quinta-feira (26) pode ter provocado um travamento na direção de um carro de passeio, segundo calculou o próprio motorista Ilmar José Bringer, 64 anos. Ilmar foi encaminhado ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins com ferimentos leves.
Bringer foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano. Ele se envolveu em uma colisão frontal grave entre um carro Ford Fiesta DDM 4916 (Domingos Martins), que conduzia, com o caminhão Mercedes Benz, MPJ 6655 (Guarapari), conduzido por Romildo da Silva, 64 anos, que saiu ileso, bem como dois ajudantes que também estavam no veículo.
O caminhão seguia carregado de água mineral procedente de Paraju, Domingos Martins, com destino à Serra, Grande Vitória. O acidente aconteceu por volta das 17h30 em uma curva no quilômetro 44, da BR-262, distante dois quilômetros da sede de Marechal Floriano.
A ocorrência foi desastrosa e determinou a destruição do Ford Fiesta de Romildo, provocando ferimentos graves em uma jovem, neta do motorista. A menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que a encaminhou a um hospital de atendimento de urgência em Vitória.
Já o motorista, o avô da menina, foi encaminhado ao Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, por uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, pela equipe de socorristas Leandro, Jéferson e Nilson.
O motorista do caminhão, Romildo da Silva, que nada sofreu, estava com dois ajudantes, que também apenas se assustaram. Ele disse que na curva percebeu que o Fiesta estava descontrolado e desviou para o acostamento, mas foi impossível evitar a colisão. “Tentei sair pela lateral da pista na minha direita para evitar a forte batida, mas não houve tempo e espaço para evitar a colisão”.