Carreta derrapa em piso molhado na BR-262 em Marechal Floriano e colide com outra
Publicado em 24/09/2019 às 11:59
Duas carretas da mesma empresa transportando hidrato de alumínio de Ouro Preto para o Porto de Vitória, se envolveram em um mesmo acidente: uma seguia a outra e quando o semáforo fechou no sinal vermelho, a que ia pela traseira colidiu com a que estava à frente. A carreta que bateu na parte traseira sofreu destruição.
O carreteiro Felipe Santiago, 30 anos, que seguia na traseira da outra carreta, disse que trafegava devagar e observou que o seu colega Emerson Souza, 40, freou quando o semáforo apresentou luz vermelha. Felipe disse que o mesmo ele tentou fazer quando viu o sinal fechado.
No entanto, segundo Felipe, a pista estava totalmente molhada pela chuva que caiu em Marechal Floriano durante toda a noite de ontem (23) e nesta madrugada e quando freou, os pneus derraparam no piso da pista, quando então houve a colisão na traseira da que estava à sua frente, conduzida pelo colega Emerson. O trânsito ficou lento no local.
Já o carreteiro Emerson Souza, que conduzia a carreta à dianteira, observou pelo espelho retrovisor que o colega tentava parar, entretanto a derrapagem não permitiu que ele evitasse a batida. “Tentei sair para que nada acontecesse, mas a saída é lenta e não houve tempo para isso e ele bateu”.
A colisão aconteceu por volta das 5h30min e somente houve destruição na carreta que colidiu na traseira da outra. Os dois colegas carreteiros saíram ilesos, contudo, assustados com o ocorrido. Não houve necessidade de atendimento médico para os dois profissionais.