Mais uma elevatória de esgotos funcionará em Marechal Floriano

Publicado em 02/09/2019 às 11:16

Compartilhe

A terceira elevatória, que terá como as outras já existentes, a função de transportar dejetos humanos da sede de Marechal Floriano para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) ficará pronta e em funcionamento nas próximas semanas. A construção da elevatória é fundamental para promover a limpeza e consequente tratamento da água do Braço Sul do Rio Jucu.

Esta é a segunda construída na sede após a inauguração da ETE. Nos próximos dias, após a conclusão definitiva da elevatória ao lado do Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, à margem do Braço Sul do Rio Jucu, será iniciada a construção de outra peça semelhante, bem próxima à estação de tratamento de água da CESAN, na sede de Marechal Floriano.

Mais uma elevatória de esgotos funcionará em Marechal FlorianoMoradores de Marechal Floriano estão contentes com a construção das elevatórias que recebem os restos e os enviam automaticamente para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) desta cidade. O objetivo é evitar a queda de sujeiras nos mananciais que cortam a cidade.

Para a comerciaria Edmara Campos, com as construções das elevatórias e toda a captação de esgotos estiver acontecendo, o Braço Sul do Rio Jucu e os córregos Batatal e Costa Pereira, estarão com as águas limpas para que as pessoas se banharem como faziam antigamente. “Acreditamos que até o turismo na cidade surgirá com força”, disse sorridente.

O aposentado Heraldo Marques pensa na qualidade da saúde quando comenta sobre a limpeza do Braço Sul do Rio Jucu, na sede de Marechal Floriano. “Com a água limpa e sem contaminações certamente muitas doenças deixarão de existir em nossa cidade e em toda a Grande Vitória”, disse.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025