Cafeicultura em Marechal Floriano envolve mais de 100 famílias

Publicado em 27/08/2019 às 11:40

Compartilhe

Um mar de cafezais em cerca de 3.4 mil hectares e produção de 90 mil sacas por ano do grão que faz parte da história do Brasil: o café arábica. É assim que a cafeicultura movimenta a economia de Marechal Floriano. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura, as mais de 100 famílias dedicadas ao ramo geram mais de R$ 100 milhões por ano para a região.

Atenta a isso, e em parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Secretaria atua para fomentar a atividade no município.

Cafeicultura em Marechal Floriano envolve mais de 100 famílias“Orientamos aos produtores desde a preparação do solo, transporte de adubos, mudas até a colheita. Além disso, oferecemos cursos e treinamentos”, afirma o secretário municipal de Agricultura, Sérgio Stein. Para o secretário, a atuação da Administração valoriza quem produz.

“Participamos para contribuir e fortalecer o homem do campo, pois isso gera emprego e renda para a população florianense. E o resultado é esse: uma cafeicultura bem desenvolvida, com aumento da produção e com a participação da Prefeitura, da Secretaria de Agricultura, auxiliando nos diversos estágios dessa atividade tão importante para o Estado”, finaliza.

Veja também

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025

mais acesso a especialistas

Mais Acesso a Especialistas tem quase 100% de adesão dos municípios brasileiros