Prefeitura de Marechal Floriano quer colher depoimentos de usuários da saúde
Publicado em 21/08/2019 às 13:25
A Saúde Pública de Marechal Floriano vem sendo continuamente aprimorada visando sempre melhorar o atendimento ao cidadão. Uma novidade recente foi o retorno de Paulo Lovatti Júnior ao cargo de secretário municipal de Saúde. Lovatti, que também é o vice-prefeito do município, já teve passagem pelo mesmo cargo no início da atual gestão.
Com a mudança, a Prefeitura de Marechal Floriano estuda novos meios de aprimorar as condições de atendimento no município dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Lovatti, a Secretaria de Saúde do município está estudando novos meios para buscar desenvolver e melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado no pronto socorro, bem como realizar varreduras periódicas e colher depoimentos de pacientes.
No município, as consultas ambulatoriais são realizadas nas unidades de saúde e as especialidades são agendadas para médicos específicos e diversas áreas para a policlínica, onde também acontece o pronto atendimento e pronto socorro.
O secretário explicou que o atendimento de pronto socorro de Marechal Floriano está disponível para todos que necessitarem de atendimento médico, já as consultas com especialistas são uma exclusividade da população do município. “As consultas de especialidades são exclusivas para os moradores do município, mediante comprovante de residência, como em outras cidades”, explicou Lovatti.
Para o prefeito Cacau Lorenzoni, o investimento e aprimoramento contínuo na saúde é uma necessidade nas gestões públicas. Ele destaca em Marechal Floriano o atendimento 24h de pronto atendimento com recursos municipais e a atenção à saúde das crianças com serviços pediátricos.