Parceria entre Incaper e Mapa reforça a agricultura familiar no Espírito Santo

Publicado em 04/08/2019 às 10:51

Compartilhe

As parcerias firmadas entre o Instituto capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão rural (Incaper) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ajudam a fortalecer a agricultura familiar no Espírito Santo. Alguns acordos firmados durante a semana de comemoração da agricultura familiar contribuem para o desenvolvimento rural capixaba.

Um dos acordos é o termo aditivo de prorrogação da vigência de um convênio que pretende dar continuidade às aquisições de insumos e outros recursos necessários à manutenção das “Unidades de Referência para a Disponibilização de Materiais Genéticos e Tecnologias Sustentáveis para os Agricultores de Base Familiar do Espírito Santo”.

Outra assinatura foi de um Termo de Cessão de bens móveis e equipamentos, que antes pertenciam à União. Mesas, cadeira, computadores e até um caminhão vão auxiliar o Incaper na missão de promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural, visando ao desenvolvimento do Espírito Santo.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Visitas

Recentemente, a diretoria do Incaper visitou a sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Espírito Santo (SFA/ES).

“A parceria com o Ministério é muito importante para o fortalecimento das cadeias produtivas de origem animal e vegetal. Consequentemente, é muito importante para o desenvolvimento da agricultura familiar do Espírito Santo”, disse o diretor-técnico do Incaper, Nilson Araujo Barbosa.

Ele esteve com o superintendente federal do Mapa no Estado, Aureliano Nogueira da Costa, com o chefe da Divisão de Desenvolvimento Agropecuário, Raphael Conde, e com a chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural, Beatriz Junqueira.

Sobre o Mapa

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável por regulamentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que viabiliza o acesso às políticas de crédito, assistência técnica e extensão rural e mercado institucional, concessão do selo que identifica os produtos da agricultura familiar, cadastro de organizações de controle social para produção orgânica, repasse de recursos via convênios/emendas parlamentares e outros programas acessíveis pela categoria.

Veja também

idosos sou feliz

Campanha “Adote um Idoso – Sou Feliz!” incentiva a doação de presentes de Natal

capa maximo  Foto Julio Huber

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

congresso internacional sobre AVC

Espírito Santo é destaque em congresso internacional sobre AVC na Colômbia

top view of various vegetables red cabbage cauliflower green onion lemon and tomatoes on on rustic background

Saúde amplia em mais de 159% incentivo para ações de alimentação e nutrição

vaca brasileira mais valorizada

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Cafes do ES

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

Quatro novos mercados para produtos brasileiros na China

ipva

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido