Morre o prefeito Braz Delpupo, de Venda Nova do Imigrante
Publicado em 28/07/2019 às 01:05
O prefeito Braz Delpuppo, de Venda Nova do Imigrante, morreu na noite deste sábado (27), aos 70 anos, vítima de um infarto fulminante em sua propriedade, no município de Alegre.
A notícia da morte do prefeito rapidamente foi compartilhada nas redes sociais. Amigos de Braz Delpupo lamentaram a morte do prefeito. O deputado federal Evair de Melo disse que estava chocado com a notícia. Evair era amigo pessoal de Braz.
O presidente do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Valdeir Nunes, disse que a morte de Braz é uma perda muito grande para a região e para o Estado. “Eu era amigo de Braz e estou muito triste com essa notícia. As montanhas capixabas estão de luto”, lamentou.
Braz era prefeito pelo quarto mandato em Venda Nova do Imigrante. Ainda não há confirmação sobre o velório e o sepultamento do prefeito. A reportagem do Montanhas Capixabas buscará mais detalhes sobre quando e onde será o sepultamento do prefeito de Venda Nova do Imigrante.
A prefeitura de Venda Nova do Imigrante divulgou uma Nota de Pesar, dizendo que Braz Delpupo “protagonizou extensa vida política e de serviços à comunidade vendanovense, tendo atuado desde a emancipação de Venda Nova até os seus dias atuais, quando exercia seu quarto mandato à frente da Prefeitura”.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou a seguinte Nota de Pesar:
“É com imenso pesar que recebo a notícia da repentina partida do amigo Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante. Estive ao seu lado recentemente em solenidade no Palácio Anchieta. Sempre preocupado com seu povo e determinado em buscar o desenvolvimento de seu município, Braz Delpupo hoje nos deixa. Registro meu profundo pesar aos familiares, amigos e à toda população venda-novense”.
Também o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, divulgou uma Nota de Pesar pela morte de Braz Delpupo:
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo Braz Delpupo, prefeito de Venda Nova do Imigrante. Foram mais de 30 anos de amizade e uma bela caminhada na vida pública. Estivemos sempre juntos, inclusive no movimento de emancipação de Venda Nova do Imigrante. Neste momento, estou fora do estado, mas envio meus sinceros sentimentos à família e ao povo desse importante município capixaba”.