Projeto busca a evitar o uso de sacolas plásticas em Marechal Floriano

Publicado em 24/07/2019 às 17:19

Compartilhe

Evitar definitivamente a utilização de sacolas plásticas para transportar as compras nos comércios de Marechal Floriano e outras cidades. Este é o objetivo de um programa lançado nas escolas desta cidade, e que teve continuidade no fim da manhã desta quarta-feira (24). 

Projeto busca a evitar o uso de sacolas plásticas em Marechal FlorianoUm grupo de 20 meninos e meninas deixou as salas de aula do Centro Educacional Vovó Fernandina e tomou rumo a um supermercado na cidade. A meninada estava contente nas vias públicas com a presença da professora Verônica Aguilar, que carregava uma bolsa para depositar as ‘compras’.

A galera brincava pelas travessias de pedestres da Avenida Presidente Kennedy e Praça José Henrique Pereira. Sorridentes eles observam sempre Verônica Aguilar que escolheu a mercadoria ‘sacolas de pipocas’ para a compra do dia. “Vamos colocar tudo na bolsa porque assim, evitaremos sempre as sacolas plásticas que acabam sujando a natureza”.

Projeto busca a evitar o uso de sacolas plásticas em Marechal Floriano2Assim foi a voz repetida da professora que agiu com extrema educação com quem lidava com ela no balcão-caixa do comércio e, sobretudo com o grupinho de alunos e alunas. Mônica retornou à instituição escolar infantil satisfeita e ainda os meninos e meninas sorridentes, após a retomada do procedimento anteriormente lançado.

Os moradores florianenses ficaram entusiasmados com a atitude, como exemplo, a opinião do relojoeiro Rodrigo Klein. “Estão cobertos de razão porque a natureza sofre e jamais reclama, e porisso acredito que este projeto dará certo e que a população o adote de imediato”, disse o profissional.

Veja também

Inclusao-Digital

Marechal Floriano inaugura Ponto de Inclusão Digital para acesso ao judiciário

noite-alema-1

Noite Alemã em Marechal Floriano terá gastronomia e encontro nacional de grupos de danças

Festa-do-Morango

Um banquete de sabores com morangos nas montanhas

200-celulares

Mais de 200 celulares são recuperados na primeira etapa do Projeto Recupera

aquaviario-es

Estado vai receber recursos para construção de cinco novas estações do Aquaviário

seminario-sesa

Sesa participa de Seminário Regional de Fortalecimento da Gestão e Participação Social das Ouvidorias do SUS

agroindustrias

Agroindústrias apostam em minimamente processados para alimentação escolar no Espírito Santo

chuva

Quando volta a chover? Forte frente fria avança no fim do mês