Frio, gastronomia e muita diversão para curtir as montanhas em Marechal Floriano
Publicado em 19/07/2019 às 20:42
Para quem gosta de curtir o frio, acompanhado de boa gastronomia e roteiros turísticos repletos de belezas naturais e riquezas culturais, Marechal Floriano é a pedida. Encravado nas montanhas capixabas, cortado pela BR-262 e distante apenas 55 km de Vitória, o município terá um final de semana com temperaturas baixas.
Segundo o Climatempo, a sede de Marechal deve ter mínimas de 12ºC ainda nesta sexta-feira (19). A máxima não deve ultrapassar os 22º C no domingo, dia que será um pouco mais ‘quentinho’.
E olha que a sede, que está a 560 metros de altitude, nem é o local mais frio. Há pontos mais altos no interior do município onde a temperatura pode ser ainda menor. Para a Sede os termômetros não passam dos 19 ºC nesta sexta. No sábado (20), a máxima prevista é de 20º C e a mínima bate 13º C. No domingo, o pico do frio deve ser de 14º C.
Cenário que poderá ser emoldurado pela neblina e cerração na madrugada, uma vez que a massa polar que atua no Estado também trouxe bastante umidade. Tanto que, segundo o Climatempo, o sol pode até pintar no fim de semana, mas entre nuvens e com previsão de chuva fraca em alguns períodos.
Para curtir tudo isso, o município conta com restaurantes, pousadas e sítios que recebem visitantes. A agroindústria artesanal rural tem biscoitos caseiros, vinhos, queijos, geléias, doces, massas e biscoitos caseiros.
No agroturismo, há sítios com diversas atrações rurais. Das belezas naturais, a mata Atlântica – Marechal está no topo entre os municípios capixabas com maior cobertura florestal – e quedas d’água da bacia do rio Jucu, como as cachoeiras do Zeca e da Casa da Bica.
É tem também em Marechal o único zoológico do Estado, o Zoo Park da Montanha, localizado a 5 km da sede. Sem falar na arquitetura, gastronomia e outras manifestações culturais dos alemães e italianos, povos que migraram para a região a partir da segunda metade do séc. XIX e cujos descendentes compõe hoje grande parte dos 14 mil moradores do município.
A cidade conta ainda com museus na sede e no distrito de Araguaia, este último, bucólico vilarejo que expressa o cuidado do povo local com sua terra, cultura e identidade.
“A prefeitura tem atenção especial com a manutenção das estradas do interior que dão acesso aos atrativos e equipamentos turísticos de Marechal”, acrescenta o prefeito Cacau Lorenzoni.
Conforme o turismólogo da Secretaria de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, Jackson Burini, o município dispões de boa infraestrutura para acolher os visitantes, com pousadas, hotéis, restaurantes.
Confira mais detalhes clicando aqui