Estrada da estação de tratamento de esgotos (ETE) de Marechal Floriano é reformada
Publicado em 19/07/2019 às 13:05
Destruída pela lama e com excesso de buracos, às vezes até impossibilitando os motoristas de conduzirem os seus carros, a antiga via, que era asfaltada antes da construção da ETE, voltará a ter o piso perfeito. A garantia é de Abraão Kiefer, secretário de Interior e Transportes de Marechal Floriano.
Ele afirma que iniciou a reforma nesta quinta-feira (19) com a raspagem no piso e aplicação de massa asfáltica, um material procedente da remoção do piso da Rodovia BR-262 usando uma basculante para o transporte e uma retroescavadeira, além dos servidores braçais que retornarão ao local hoje (20) para roçar os matagais às margens.
Uma carga de basculante do material conhecido por ‘fresa asfáltica’, segundo o secretário Abraão, já foi aplicada no piso da via e hoje outro veículo semelhante deverá concluir o transporte. “A ‘fresa asfáltica’ substituirá o antigo material que foi destruído durante a construção da ETE e, já que o trecho é usado praticamente pelos moradores e servidores do Estado deveremos concluir logo”.
Abraão comentou ainda que enviará uma equipe de homens nesta sexta-feira para cortar os matos que invadem a estrada e em seguida virá a aplicação do material no piso. “Queremos o melhor para a população local e porisso, usaremos do capricho mais uma vez, agora nesse serviço, que deverá se concluído ainda nesta semana”.
A moradora do local, aposentada Anilda Piveta, que faz tratamento de saúde em Vitória, afirma que já passou por momentos de desespero na estrada, e aguarda a conclusão da reforma o mais breve possível. “Acredito que a estrada terá a máxima condição de tráfego com esse material que começou a ser posto ontem”.