Serviço de esgotos acelerados para ETE de Marechal Floriano

Publicado em 05/07/2019 às 17:01

Compartilhe

Dezenas de homens uniformizados, munidos de máquinas como retro-escavadeiras, pequenos tratores e muitos equipamentos manuais, se encontram nas ruas de Marechal Floriano abrindo valetas, para encaixar tubos e construir caixas, adiantando assim o serviço de captação de esgotos em imóveis gerais da sede. 

Nesta sexta-feira (05) uma forte equipe técnica se encontra no Bairro Santa Rita, próximo da ‘pracinha’, realizando os trabalhos essenciais voltados para a captação de esgotos sanitários. Pela rua existe a sinalização necessária para promover a segurança dos equipamentos em momentos de manobras.

Serviço de esgotos acelerados para ETE de Marechal Floriano 2A ETE foi inaugurada há mais de um ano pelo então governador Paulo Hartung, e parte dos esgotos procedentes das residências, estabelecimentos comerciais e industriais já se encontram ligados aos pequenos depósitos espalhados pela cidade, que antecedem à chegada final para o tratamento.

Para o morador Cláudio Christ, os resultados do trabalho que realizado pela CESAN, trará tranquilidade aos moradores da Grande Vitória que utilizam a água tratada procedente do Rio Jucu. “Em pouco tempo, com o funcionamento da ETE, até os peixes no Braço Sul que existiam em quantidade deverão retornar porque a água estará limpa”, disse.

O comerciário Wagner Amaral acredita no trabalho que está sendo desenvolvido pela CESAN e opina pela qualidade de vida dos moradores locais e da Grande Vitória. “Todo o sistema de captação e tratamento como especificamente é realizado, deixará mais tranquilas as famílias da Grande Vitória”, afirmou.

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2024-12-26 à(s) 11.10.02_3b1a4e35

Seminarista de Marechal Floriano será ordenado diácono na Catedral Metropolitana de Vitória

Conteúdo patrocinado / Foto: PMMF

Servidores da educação de Marechal Floriano receberam abono salarial de R$ 2 mil

WhatsApp Image 2024-12-20 at 12.18.12

O Governo do Estado destina 13 milhões para revitalizar a Rota dos Lagos, promovendo o desenvolvimento econômico de Venda Nova do Imigrante e Castelo

1110821-tanrg_abr_04032018_7161_1

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro

49690

Avião com 67 pessoas a bordo cai no Cazaquistão

horta na cidade

Uma fazenda no coração da cidade

programa agrinho

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

ovos com data de validade

Ovos deverão ter data de validade na casca em 2025