Lixeiras são roubadas em Marechal Floriano
Publicado em 25/06/2019 às 17:15
Moradores das ruas situadas em uma ladeira no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano, sofrem com o roubo de latões utilizados como lixeiras pela Prefeitura Municipal. Nesta semana foram roubadas duas, das seis lixeiras existentes nas ruas Sebastião Francisco Penha e Bela Vista. As duas peças recebiam os restos domiciliares.
O fato revoltou principalmente aos residentes próximos que ficaram em falta dos depósitos que lhes serviam. Um morador da Rua Bela Vista que possuía latões guardados em sua propriedade, os trouxe e colocou no local onde existiam as peças roubadas. Enquanto não havia lixeiras, os restos domiciliares eram descartados em outras e distantes.
Uma moradora comentou que essa não é a primeira vez que somem as lixeiras que atendem tão bem à população das ruas no momento do descarte do lixo. “É um absurdo o que fazem em nossa rua roubando e deixando sempre parte dos moradores necessitando de local para descarte dos restos”.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, comentou que esta não é a primeira vez que acontece o sumiço dos latões naquela rua de alto aclive na cidade. “Sempre acontece durante a madrugada e fica difícil a identificação dessa pessoa que aborrece tanto os moradores e a nós mesmos”.