Campanha contra o fumo é bem aceita em Marechal Floriano
Publicado em 23/06/2019 às 13:11
Moradores de Marechal Floriano estão aceitando de bom grado a campanha contra o fumo, lançada em 31 de maio, na plataforma da antiga estação ferroviária, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira e na Praça José Henrique Pereira. Na ocasião centenas de pessoas foram orientadas e aderiram ao sistema “Diga não ao Cigarro”.
A explicação sobre os males causados à saúde de quem utiliza o cigarro é conhecida dos florianenses. A informação é do prefeito João Carlos Lorenzoni, lembrando que os participantes da Caminhada de São João não fumam e por isso chegaram bem à Marechal Floriano após 20 quilômetros de andanças.
Com isso, conforme Lorenzoni, o município ampliou a sua credibilidade diante do público e na atualidade o morador de Marechal Floriano é o grande beneficiado com a redução da utilização dos cigarros nas ruas, que acaba tornando as pessoas, principalmente crianças no colo, em fumantes. “Ontem mesmo fizemos uma caminhada e não nos cansamos em quase 20 quilômetros de percurso”.
O aposentado Ernani Nalesso, que jamais usou cigarros, disse que passou do momento que as pessoas têm de observar que o vício está ultrapassado no lado social da população e esse é um dos fatores que quase obriga as pessoas a pensarem na célebre frase Diga Não ao Cigarro”.
Para o comerciante Jonas Buss, o problema maior da ingestão da fumaça é causado pelo fumante que permanece em locais públicos, principalmente nas calçadas da cidade. “Já que não pretendem parar de fumar, deveriam adotar locais adequados para que o mal fosse feito somente a ele próprio”, disse.