Começa a montagem do tapete de flores de Corpus Christi em Marechal Floriano
Publicado em 19/06/2019 às 20:24
Dezenas de católicos iniciaram, na tarde desta quarta-feira (19), em Marechal Floriano, a confecção dos tapetes de flores em homenagem ao dia de Corpus Christi. Amanhã pela manhã acontecerá a tradicional “Procissão de Corpus Christi” na Sede do município e também na comunidade de Santa Maria.
Na sede, a procissão vai desde o Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni até Igreja Matriz de Sant’Ana. O pároco Marcos Brito, que celebrará uma missa e seguirá à frente da procissão pelo tapete florido, acompanhava o trabalhos dos fieis das 13 comunidades católicas de Sant’Ana e garante que está satisfeito, já que uma grande quantidade de flores está sendo trazida pelos católicos procedentes de todos os locais.
“Estamos plenamente satisfeitos e queremos encerrar bem este trabalho de montagem do tapete florido, convidando assim todos os moradores desta e demais cidades vizinhas para nos prestigiarem com as suas presenças na quadra, rua e na igreja: será uma festa bonita demais”, disse o padre.
Além das flores, segundo o padre Marcos, haverá também as imagens santas e quadros com motivos religiosos, da própria paróquia e ainda os que são trazidos de toda a região católica pertencente à Paróquia de Sant’Ana. “Vamos trabalhar até concluir a montagem, mas não calculamos o horário do término”, ressaltou o padre.
Membro da Matriz de Sant’Ana, Natalino Bianqui participa da montagem dos tapetes nesta tarde. Ele afirmou que também não tem cálculos sobre o horário da conclusão da montagem do tapete. “Para nós, o importante é o grupo reunido trabalhando para deixar toda a ornamentação concluída sob sorrisos e muita alegria”.
Tradição de 89 anos em Santa Maria
A comunidade de Santa Maria irá celebrar Corpus Christi pelo 89º ano. Famílias da paróquia de São Miguel Arcanjo estão confeccionando, na tarde e noite desta quarta-feira (19), mais de 500 metros de tapetes. Estão sendo usadas muitas flores, além de materiais como palha de café, serragem e areia coloridas, cartazes e diversos outros materiais.
Os festejos começam às 6 horas desta quinta-feira (20), com o ressoar dos sinos da Igreja de São José. Logo após, haverá acolhida a todas as comunidades e visitantes e apreciação dos tapetes feitos pelas famílias e pela comunidade Matriz, Araguaia. A Missa Solene será celebrada às 10 horas, seguida da procissão.
Durante a festa haverá almoço típico, porções, churrasco, roleta e barraca de produtos da região. Após o almoço haverá apresentação dos grupos de dança alemã Kindertanz e Grünes Tal e sorteio de uma rifa. O encerramento fica por conta de um animado forró com Ernesto Mathias.