Sede e interior de Marechal Floriano com muito frio e neblina
Publicado em 08/06/2019 às 09:53
Os termômetros se aproximaram dos 12 graus na madrugada e manhã de hoje (08), na sede e interior de Marechal Floriano. Com isso, a neblina cobriu a cidade e principalmente as florestas nas montanhas. A Rodovia BR-262, como sempre acontece ficou coberta pela forte cerração.
Houve naturalmente o embelezamento da região, contudo, o perigo com a queda de visibilidade também é preocupante, principalmente nos fins de semana quando a movimentação da via federal cresce exageradamente. Pela madrugada não choveu, mas a pista se mantinha úmida.
O major Ednei, comandante da Polícia Militar em Marechal Floriano e Domingos Martins, profundo conhecedor das vias de acesso nas montanhas do Estado solicita muito cuidado aos condutores de veículos nessa época do ano quando a neblina toma conta das estradas.
“A visibilidade fica reduzida e por isso acreditamos as ocorrências quase sempre ao fator bem conhecido que denominamos comumente como descuido: para evitar reduza a velocidade, mantenha os faróis baixos ligados e antes de sair da garagem observe a situação dos pneus do veículo”, aconselha o policial.
O turismólogo Jackson Burini, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano, que admite ocorrer uma situação de beleza no cenário geral das montanhas com a neblina, também admite que a situação se torna perigosa para alguns. “Atenção na direção, faróis acesos e velocidade reduzida fazem chegar com mais rapidez”, opina.