Varrição com equipamentos de jatos de ar em Marechal Floriano não terá continuidade
Publicado em 05/06/2019 às 11:00
Utilizado há poucos meses como uma forma de remover a sujeira no piso das ruas do Bairro Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano, aparelhos que aplicavam fortes jatos de ar nos pisos, embora asfaltados, deixarão de funcionar. O motivo foram as reclamações dos moradores.
Uma verdadeira invasão de poeira nos domicílios, lojas e demais imóveis, estava sendo provocada pelo equipamento, e as domésticas e demais funcionários, não davam conta da limpeza no interior das casas, lojas, padarias, oficinas mecânicas, postos de venda de combustível e outros estabelecimentos.
O serviço de limpeza é realizado por uma empreiteira ligada à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e a partir desta quarta-feira (05) os homens e mulheres responsáveis pela limpeza nas ruas já utilizam as tradicionais vassouras. O serviço de jatos terá continuidade apenas nos gramados distantes dos imóveis.
Um mecânico que trabalha na região disse que a situação no interior dos imóveis estava sendo dificultada pela limpeza com os fortes jatos de ar pelas ruas, já que gerava verdadeiras nuvens de poeira que invadiam os imóveis residenciais e comerciais. “Agora está tudo resolvido e voltamos à respiração com ar puro”.
Um o comerciante ressaltou que abriu uma loja há poucos meses no bairro Vila das Orquídeas e já pensava em parar o trabalho devido a sujeira interna provocada pela limpeza das ruas com fortes jatos de ar. “A vassoura faz a poeira levantar, mas o mínimo em relação ao aparelho da empresa que funciona em Marechal Floriano”.