Centenas de caixas de papelão vazias amanhecem na rua em Marechal Floriano
Publicado em 02/05/2019 às 11:05
Centenas de caixas de papelão em situação de desuso foram descartadas em uma das principais vias de acesso de veículos e pedestres em Marechal Floriano. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos foi contatada, afirmou que era desconhecido o problema e informou que antes das 13 horas os restos serão recolhidos. As pessoas que tiverem um descarte semelhante devem procurar o órgão, que disponibilizará um veículo para recolhimento.
Uma servidora garantiu que o recolhimento no local será providenciado com urgência e ao mesmo tempo solicitou que caso haja excesso de restos descartáveis, que não sejam dispensados em plena rua, e sim, as pessoas podem procurar a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
O caso da sujeira lateral da Rua Helena Santa Clara atraiu a atenção de moradores, comerciantes e principalmente pessoas de outras cidades e comunidades do interior de Marechal Floriano que passaram pelo local em direção às agências bancárias e estabelecimentos comerciais de gêneros diversos.
Um comerciante que preferiu não ser identificado disse que é um absurdo o despejo de grande quantidade de caixas de papelão sem que o proprietário tivesse entrado em contato com a municipalidade. “Temos de gostar da nossa cidade e isso que foi feito nessa noite é uma prova contrária”, disse o comerciante.
Um morador de Araguaya, que passou pelo local, disse que desconhece uma situação semelhante a essa de hoje em Marechal Floriano. No local ele soube que a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tomaria as providências. “A pessoa que procedeu dessa forma mostra o desconhecimento de como é bom viver em paz e harmonia com todos, e não com a sujeira”.